Quando fazemos uma análise de E-commerce, existem 05 palavras que se iniciam com a letra P, e elas podem dar um norte para você otimizar seu e-commerce. Esses cinco pontos você deve sempre melhorar e manter alinhado!
Produto
O foco principal do seu e-commerce é o seu produto, este deve ter um cuidado especial. Por isso, deve-se atentar a alguns detalhes, forneça fotos em alta qualidade, de diversos ângulos, faça fotos ambientadas e vídeos para que o cliente possa visualizar de todas as formas como é aquele produto, como ele ficará em seu ambiente, ou como ficará vestido.
Outro ponto é trabalhar a descrição, forneça informações técnicas, tamanho, especificações, sane todas as possíveis dúvidas, desperte o interesse do seu cliente potencial e enaltece os benefícios que seu produto trará para o cliente.
Preço
Outro ponto que deve ser levado em consideração é o preço, pois sim, você pode estar precificando errado o seu produto. Qual o diferencial do seu produto? Quais os custos e margem saudável?
Ao precificar, vários fatores precisam ser levados em consideração, então estude a fundo seu produto, diferenciais, qualidade, material, concorrentes, custos de operação e margem de lucro.
Pagamento
Qual é a forma de pagamento do momento? Hoje, em qualquer lugar utilizamos o PIX, cartão de cédito parcelado e o pagamento é aprovado na hora, então, por qual motivo não aceitar no seu e-commerce?
Lembre-se que quanto mais facilidade para seu cliente realizar o pagamento, mais chances do negócio se concretizar.
Praça
Como praça podemos entender como uma região, neste caso o frete, teste se o cálculo de frete do seu site é simplificado, se ele funciona, você oferece uma opção de frete que compensa para o seu consumidor?
Parcerias com transportadoras é uma opção para oferecer fretes que valem a pena para o seu consumidor, seja em valor ou em prazos.
Promoção
Independente do poder aquisitivo do seu público, um cupom ou uma campanha com um desconto é uma boa pedida, sabe aquela opção de “comprar junto” e aplicar uma redução no valor?
Faz total sentido, pense sempre em agradar seu cliente, invista em promoções para o seu e-commerce.